terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sensações e Emoções na Câmara de Vereadores em POA


Cristiane Marcante E Claudia Dulinski abrem agenda 2010

Duas exposições inauguraram a programação 2010 de artes da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Galeria Clébio Sória (térreo) apresenta a mostra de pintura Sensações e Emoções, de Cristiane Marcante, de Caxias do Sul. Já o T Cultural Tereza Franco (2º piso) recebe a exposição Oxvinil, de Claudia Dulinski, que reúne obras criadas em adesivos sobre MDF. A visitação vai até 19 de março, de segundas a sextas-feiras, com entrada franca.
Sensações e Emoções
Cristiane Marcante apresenta 13 acrílicos sobre tela que remetem à pop-art e ao cubismo, expressando sensações e emoções através de cenas de dança, de jogos e de simples conversas de boteco. “Revelar o brilho do cotidiano, a beleza das coisas simples, transformar um discurso pessoal em arte é um espetáculo mágico que vai ao fundo das emoções”, diz. A curadoria é de Mona Carvalho.
Autodidata, Cristiane tem atelier próprio – a Galeria Deccor & Arte, em Caxias do Sul, e site: http://www.cristianemarcante.com.br/ Expôs pela primeira vez em 2005, no Palácio Piratini. Desde então realizou mostras no Interior e na Capital. No ano passado, participou de coletivas na Assembleia Legislativa, na Celso Castro Ambientes e na Casa Mia, em Porto Alegre. Em 2009, expôs também na Receita Federal de Caxias (individual), na Deccor & Arte e no Museu Caxias do Sul.
Fonte: Câmara de Vereadores.


Cor

A exposição Sensações e Emoções, da artista plástica caxiense Cristiane Marcante, está abrindo a temporada artística da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Mona Carvalho é quem assina a curadoria da mostra, que poderá ser conferida até o dia 19 de março na Capital.
Fonte: Pioneiro – Tríssia Ordovás Sartori (interina):
3por4.



A exposição “Sensações e Emoções” de Cristiane Marcante segue conquistando os espaços culturais. A exposição foi selecionada para abrir a temporada artística da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Neste sábado Marcante e a Curadoria Independente de Mona Carvalho estão indo à capital para realizarem a montagem da exposição que poderá ser conferida no período do dia 01 a 19 de março de 2010.

Nova Parceria

Os trabalhos contam com o apoio cultural da &propaganda que, criada parceria oficial com a Curadoria Independente, a &propaganda é responsável pelas criações das artes gráficas das exposições realizadas por Mona Carvalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário