sábado, 20 de fevereiro de 2010

Exposição Sensações e Emoções



Eu e Mona Curadora da Exposição

Exposição “Sensações e Emoções” de Cristiane Marcante com curadoria de Mona Carvalho

Ser artista não é apenas ter um modo diferente, espontâneo e informal de interpretar o que nos rodeia, artista é sinônimo de autenticidade e criatividade e a base de toda a arte é a sensação. E à procura de novas sensações, querendo explorar as possibilidades de mais movimento no meu mais recente trabalho, uma mistura de cubismo com pop-art, surge a exposição SENSAÇÕES E EMOÇÕES.

Nessa nova experiência que une conhecimento e pesquisa, pude sentir a emoção das cores que tem vida própria, onde estas vibram, relaxam e inspiram, e mesmo num trabalho chapado e de linhas retas é possível mostrar movimento.

Aqui colocam-se SENSAÇÕES E EMOÇÕES expressadas através da dança, da liberdade, numa competição de jogos ou numa simples conversa de boteco. Estas são muito particulares do imaginário de cada um e podem ser interpretadas de várias maneiras, por momentos e por vivências.

Portanto revelar o brilho que há no cotidiano, a beleza das coisas simples, transformar um discurso pessoal em arte, é um espetáculo mágico que vai no fundo das emoções, este é meu desafio.

por Cristiane Marcante


Sensações e Emoções de Cristiane Marcante
por Mona Carvalho – Curadoria Independente

A liberdade de experimentar é essencial para o processo criativo. A exposição de Cristiane Marcante, Sensações e Emoções, se destaca pela imensa expressão e criatividade que seus trabalhos apresentam no seu novo desafio. Utilizando-se do cotidiano, Marcante mostra a beleza de momentos de lazer que, atualmente, no nosso dia-a-dia transbordado de compromissos e horários, deixamos de lado a essência de gozar a vida.

As linhas e cores de Sensações e Emoções, deixam margem a imaginação para os visitantes, trazendo simples mas grandes momentos. A arte de Cristiane Marcante possibilita um olhar de forma criativa sobre a vida, onde as cores transmitem sem dúvida, a gana de viver.

"Criatividade representa a emergência de algo único e original".
(Anderson, 1965)




Nenhum comentário:

Postar um comentário